Compartilhe!

O Festival Regional de Quadrilhas Juninas 2022, realizado pela Associação das Quadrilhas Juninas de Patos (AQJP), com o apoio da Prefeitura Municipal de Patos por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, da Instituição Educacional Fera Colégio e Curso e demais empresas privadas foi realizado oficialmente na noite deste domingo (12) no Ginásio de Esporte do FERA Colégio e Curso.

Este ano sete quadrilhas juninas se inscreveram, mas apenas seis se apresentaram e disputaram as vagas de 1º e 2º lugar. São elas: Sertaneja Boi Seca e Pé de Moleque de Patos, Rosas dos Ventos de Junco do Seridó, Flor do Juazeiro de Juazeirinho, Balanço Matuto de Triunfo e a junina Explode Sabugi de Santa Luzia. A junina Maria Chiquinha da cidade de Cachoeira dos Índios não chegou a tempo para o Festival.

A primeira quadrilha a se apresentar foi a Sertaneja Boi Seca, que veio com o tema “Fé antes de mais nada tem que acreditar”. Logo na sequência entraram em cena as quadrilhas Rosa dos Ventos, Pé de Moleque, Flor de Juazeiro, Balanço Matuto e por fim a Explode Sabugi.

A mesa julgadora durante as apresentações julgaram os quesitos que tem no estatuto do festival e que foi entregue a cada junina que competiu.

O objetivo do festival regional de quadrilhas juninas era classificar apenas duas juninas que nos próximos dias 18, 19 e 20 irão disputar a nível estadual na cidade de Santa Rita, na Grande João Pessoa.

O Secretário de Cultura, Esporte e Turismo, José Francisco (Zeca) junto com o Secretário Executivo de Juventude de Patos, Felipe Madeira e demais autoridades locais estiveram prestigiando o festival.

Um total de mais de 3 mil pessoas estiveram presentes na parte interna do ginásio com várias torcidas organizadas. Na parte externa do evento uma multidão teve que acompanhar de forma on-line as apresentações, porque não era mais permitido a entrada de pessoas devido a lotação do espaço.

Cada quadrilha junina teve um tempo de 10 minutos para montagem de cenários e mais 25 min para sua apresentação de forma geral.

Ascom AQJP

Deixe seu comentário