Compartilhe!

Você já ouviu falar de gordura no fígado? Também denominada esteatose hepática, trata-se de uma doença relativamente comum (detectada em 18% das ultrassonografias abdominais) e silenciosa, pois não costuma provocar sintomas.?
?
Normalmente, essa condição é causada por fatores como obesidade, consumo excessivo de álcool, medicamentos, substâncias químicas e diabetes tipo 2.?
?
Embora possa ser curada com mudanças no estilo de vida, essa doença não deve ser negligenciada, uma vez que ela pode ser responsável pelo surgimento do câncer de fígado. Permita-me explicar melhor:?
?
Aproximadamente 59% dos casos de esteatose hepática não alcoólica evoluem para um quadro inflamatório chamado de esteatohepatite.?
?
A esteatohepatite, por sua vez, pode desenvolver uma Cirrose Hepática em 20% dos casos.?
?
Esse último transtorno é considerado o principal fator de risco para o aparecimento do hepatocarcinoma ou carcinoma hepatocelular, um tipo de câncer primário de fígado recorrente.?
?
É importante destacar que apenas uma pequena parcela dos casos evolui dessa forma. Por isso, o check-up de rotina se faz tão importante. O diagnóstico precoce é sempre a melhor opção!?
?
Consultas e informações: (83) 98857-5373/3421-3454.???

Endereço: Rua Peregrino Filho, 119, bairro Brasília, Patos-PB.?

Siga o perfil no Instagram: @hospitalsaofranciscopatos

Assessoria 

Deixe seu comentário