Compartilhe!

Sabemos que a gestão municipal enxerga e trabalha o esporte no município como ferramenta de transformação e o Projeto Bola Solidária tem como principal objetivo: promover a inclusão de crianças, adolescentes e jovens à prática de atividade física regular, qualificada, segura e orientada, com o propósito de incentivar o ingresso ao mundo dos esportes e a busca de uma melhor qualidade de vida. O projeto foi apresentado através de uma reunião que aconteceu na última quarta-feira (14), na Escola Boileau Dantas Wanderley, em Malta, na Região Metropolitana de Patos. O encontro foi promovido para apresentação do projeto, definição de prazos e demais ajustes.

Nesse primeiro momento serão 40 vagas disponibilizadas para as modalidades de Futsal e Futebol de Campo (masculino e feminino), os diretores das escolas municipais Cônego Joaquim de Assis Ferreira e Boileau Dantas Wanderley irão selecionar os alunos, sendo 03 encontros semanais e o projeto terá duração de 01 ano com certificação ao final. O Projeto Bola Solidária foi idealizado pelo Comandante do 3° BPM-PB, Esaú de Lucena Barboza.

A gestão municipal irá apoiar e disponibilizar recursos como materiais esportivos (mediante a necessidade das demandas) e o espaço para prática das atividades esportivas. Já o parceiro do Projeto: o 3º BPM-PB irá disponibilizar a parte dos Recursos Humanos -, Thiago de Freitas Carneiro (Bacharel em Educação Física e Executor do Projeto) e outros dois militares para atender e comandar as atividades.

O Capitão Erik disse que esse trabalho é muito importante para as crianças da comunidade: “Esse projeto de socialização irá acontecer graças ao apoio da Prefeitura de Malta em parceria com o 3°BPM-PB, e vai promover a inserção social através da prática desportiva”, afirmou.

A Secretária Municipal de Educação, Adalmira Marques esteve presente na reunião e ficou encantada com o Projeto Bola Solidária: ” Nossa missão é justamente desenvolver e incentivar projetos deste tipo, certamente irá agregar positivamente para os alunos das nossas escolas”, afirmou Adalmira Marques.

Vale ressaltar a participação dos coordenadores e diretores: Emídio Maravilha, Hozana Alves, Rosa Maria e Gorette Martins; da Secretária Municipal de Educação, Adalmira Marques e dos representantes do 3º BPM-PB: Capitão Erik, Sargento Amauri e Cabo Brito.

Assessoria

Deixe seu comentário