O prefeito de São Mamede, na Região Metropolitana de Patos, Dr. Jefferson, recebeu, nesta sexta-feira, 14, a representante da Universidade Anhanguera, jornalista e empreendedora Herta Riama, para oficializar a abertura de um Polo Educacional da instituição no município que irá atender toda a população. Esse é mais um marco histórico que o município registra na área da Educação.

A Anhanguera traz um leque de opções em cursos de graduação e pós na modalidade EAD – educação a distância. São mais de 80 graduações e 300 opções de pós-graduações em diferentes áreas do conhecimento com valores acessíveis. Essa iniciativa se dá através do projeto Mais Conhecimento.

Dr. Jefferson afirmou que essa é uma oportunidade para quem busca capacitação e mais qualidade de vida. “O nosso objetivo é cada vez mais oportunizar qualificação profissional para nossos servidores e para todas as pessoas da comunidade, e a educação é o caminho”.

“Quero dizer que isso é um compromisso nosso, um sonho que acabamos de tirar do papel, na semana de comemoração ao ‘Dia do Professor’, para que a gente mostre que investir em educação é construir uma cidade cada vez melhor”, enfatizou Dr. Jefferson.

A secretária de educação, Jardivânia Borges, afirmou que a chegada do Polo é muito importante para a área da educação, “porque os nossos profissionais que não têm uma graduação vão poder cursar na própria cidade, sem precisar se deslocar para cidades circunvizinhas, já os que têm curso superior podem iniciar uma pós e assim a nossa educação se aperfeiçoa cada vez mais ”.

O polo foi instalado na Escola Municipal Marina Gouveia, que fica localizada na rua Ministro João Agripino, centro da cidade. Para maiores informações, basta acessar o WhasApp da Anhanguera 83 981711900.

É importante dizer que a chegada da Universidade Anhanguera no Sertão da Paraíba é resultado de um trabalho desenvolvido por Herta Riama, que vê o desenvolvimento da região através do estudo.

Como repórter de TV durante mais de 10 anos, fazendo reportagens no interior da Paraíba, Herta conta que viu de perto a dificuldade das pessoas em fazerem uma faculdade para terem melhores condições de vida e se desenvolverem e que quando teve acesso ao projeto de expansão da Anhanguera, para cidades com menos de 20 mil habitantes, foi buscar para o Sertão.

“Eu acredito que todas as oportunidades estão no estudo e no trabalho e o ensino EAD abre portas para dar acesso a quem não tinha chances de estudar e fico feliz em poder contribuir com o meu querido sertão”, destacou Herta.

WhatsApp Image 2022-10-14 at 5.52.12 PM

WhatsApp Image 2022-10-14 at 5.52.13 PM

WhatsApp Image 2022-10-14 at 5.52.15 PM

WhatsApp Image 2022-10-14 at 5.52.08 PM

WhatsApp Image 2022-10-14 at 5.52.09 PM

Assessoria

Deixe seu comentário