Vereadores empossados fazem juramento (Foto: Juliano Monteiro/Ascom Câmara)

Tomaram posse durante sessão solene na tarde desta sexta-feira (21), na Câmara de Vereadores de Teixeira, na Região Metropolitana de Patos, os vereadores Alberto Trigueiro Vital, (Doguinha) de 25 anos, Ronierio Alex da Silva (Ronierio Soldado), de 45 anos, e José Edmilson Alves Monteiro (Galego Prateado), de 62 anos.

A posse aconteceu após a Justiça Eleitoral averiguar denúncias que uma determinada coligação teria candidaturas fictícias para unicamente compor as cotas de gêneros determinadas pela lei e cassar toda a coligação.

Três vereadores que foram eleitos pela coligação recorreram ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, onde não obtiveram o êxito. O TRE-PB determinou a recontagem de votos e a posse imediata dos outros parlamentares. A reportagem aconteceu na sede da 30ª Zona na quarta-feira (19).

Hoje, com auditório da casa Legislativa cheio, os parlamentares foram fizeram o juramento e foram empossados. Em suas palavras realizaram agradecimentos e enalteceram seus projetos para serem executados durante os seus mandatos. Galego Prateado deixa o comando da secretaria de agricultura.

Estiveram presentes a sessão, os vereadores que compõem o grupo de situação, o prefeito Wenceslau Marques, secretários e a população em geral.

O prefeito agora conta com o apoio de oito dos 11 vereadores da Casa. Ao Teixeira em Foco, Wenceslau falou a importância da união entre o Legislativo e o Executivo.

“Esses três vereadores que estão somando a nossa base, com certeza trabalharão ainda mais em prol da sociedade teixeirense. Não temos nada contra ninguém, essa questão é da Justiça Eleitoral e aos que aqui passaram só temos gratidão por ter plantado os frutos que estamos colhendo. Nosso intuito é trabalhar pelo bem comum, pelo bem de todos”, frisou o prefeito.

Com a chegada dos três novos vereadores a Casa Legislativa será composta por Galego de Lô, Carlos Augusto, Ederivaldo Macário, Ivânia de Ariston, Kátia de Messias, Alberto Vital, Ranieri Soldado, Galego Prateado, Pedro Bento, João de Romualdo e Galego Titico.

Wenceslau Marques e vereadores de situação (Foto: Juliano Monteiro/Ascom Câmara)

Vitinho Galdino – Teixeira em Foco 

Deixe seu comentário