Compartilhe!

Dados oficiais do IBGE publicados no livro ‘Quer um Conselho?’ da presidente do Conselho dos Direitos da Pessoa Idosa, entregue por Josa Medeiros ao vereador mostram que o Brasil já deverá ultrapassar os 60 milhões de idosos daqui a três anos e que em 2030 a população idosa será maior do que a de crianças até 14 anos de idade.

Pensando nesse crescimento, o vereador sindicalista Zé Gonçalves defendeu na sessão da Câmara Municipal a elaboração de políticas públicas urgentes que atendam esse segmento da população.

“Estima-se que em 2025 serão 64 milhões de velhos e, em 2050, um em cada três brasileiros será idoso. Representando aproximadamente 29,7 por cento da população. Essa nova configuração demográfica promoveu um novo olhar sobre o envelhecimento e a velhice, modificando as relações desse estrato populacional”, disse, citando o livro.

Diante dessa realidade, Zé Gonçalves disse que sua preocupação não é com armamento ou com armas, mas sim com as pessoas idosas. Na opinião dele, o que tem que ser defendido no Legislativo são as políticas públicas para a população e não a aquisição de armas que provocam mais violência.

“As pessoas não estão precisando de armas. As pessoas estão precisando de emprego, moradia, mais saúde e educação. Vejam o que aconteceu no Espírito Santo em que um adolescente, nazifascista, com a arma do pai que é policial militar, assassinou várias pessoas em uma escola”, alertou.

Agora Patos

Deixe seu comentário