Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Patos da última quinta-feira, dia 15 de dezembro, o assunto relacionado às emendas impositivas, que é o instrumento pelo qual os vereadores podem apresentar emendas à Lei Orçamentária Anual, destinando recursos do município para determinadas obras, projetos ou instituições, voltou a ser tema de debate.
Dessa vez a questão se deu entre o vereador Sales Júnior, líder do governo na Câmara, e o parlamentar Josmá Oliveira. No decorrer da fala do vereador Ramon Pantera, que comentava sobre a questão das emendas, Sales Júnior pediu um espaço para falar sobre o assunto e informar que o prefeito Nabor havia autorizado o pagamento de todas as emendas que se tratam de execução por parte do município, destacando a de autoria do vereador Josmá que é para a pavimentação de um trecho da rua onde moram seus irmãos, no bairro Jatobá.
A emenda impositiva do vereador está alçada no valor de R$ 77.806,41 e será para a pavimentação em paralelepípedos de um trecho da Rua Albertina Dantas, no bairro Jatobá, setor sul de Patos, onde residem seus dois irmãos.
Por sua vez, Josmá disse que a pavimentação do localidade é uma luta dos moradores e que quando a emenda impositiva foi apresentada seus irmãos ainda não residiam lá.
Ouça mais detalhes nos áudios abaixo:
Sales Júnior – Áudio: Polêmica Patos:
Josmá Oliveira – Áudio: Polêmica Patos:
Sonoras: Polêmica Patos