Compartilhe!

Imagem do WhatsApp de 2023 01 22 as 16.32.12Ícone da cultura pop do universo infantil, nos anos 90, a cantora e apresentadora Mariane Dombrova se encontrou neste final de semana, com o escritor e ilustrador patoense Junior Misaki, na capital paulista, realizando um sonho de infância do autor de “Clarice e a Andorinha”, que vem lhe referenciando em suas redes sociais, com a contação de suas histórias infantojuvenis.

“Desde criança, a Mariane foi uma das minhas babás eletrônicas, onde através dos seus programas, embalavam a molecada do início dos anos 90, e eu fui uma delas com muita honra. A gente nunca imagina quantas voltas a vida pode nos dar, e de repente, estamos ali juntinhos, falando sobre coisas cotidianas e trabalhos profissionais, para mim foi uma realização de um grande sonho”, comentou Junior Misaki.

Mariane, embora ausente de trabalhos na TV aberta, vem se dedicando a vários projetos, como o “Mariane conta histórias” em um canal exclusivo no Youtube, que semanalmente escolhe um título da literatura infantojuvenil para poder narrar, um material que já vem sendo utilizado por muitos educadores como um instrumento pedagógico na educação brasileira. A artista também é graduada em Letras e tem uma paixão pelo setor educacional.

“Acredito que a educação pode transformar vidas, e esse projeto de contação de histórias é uma maneira que encontrei de poder deixar um material que fosse acessível e positivo para pais e educadores, além de divulgar o trabalho de vários autores brasileiros, faço tudo com muito carinho” comentou a cantora.

Mariane Dombrova já realizou a contação de duas histórias do escritor e ilustrador patoense Junior Misaki, como “O Mágico do Seridó” e “O Gato Juan”, obras que tem sido lidas em diversos centros educacionais pela Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte, e que nos próximos meses também fará a contação de seus outros livros no Youtube.

Assista a seguir no link, um pouco da reação desse encontro: https://youtu.be/mPq8Wne_sBU

Assessoria

Deixe seu comentário