Compartilhe!

Com o período de chuvas se aproximando, a Prefeitura de Catingueira, na Região Metropolitana de Patos, iniciou os cortes de terras e preparação do solo para o plantio, beneficiando assim os agricultores do município.

Nessa primeira etapa, 4 tratores vão ser disponibilizados para o corte de terra. De acordo com o secretário de agricultura, Lindoelson Lucena, a previsão é que a gestão municipal contrate em breve mais 4 tratores, totalizando 8, para atender toda a demanda. O secretário destacou o empenho da gestão com o corte de terra e o agricultor. “O produtor pode ficar tranquilo, estamos cortando todas as terras sem distinção, sendo esse um compromisso da gestão municipal”, comentou.

O prefeito Suélio Felix disse que o planejamento da gestão municipal é atender todos os agricultores que solicitarem o corte de terra. Suélio afirmou que os cortes de terras seguirão um cronograma traçado pela secretaria de agricultura, de forma que todos os produtores rurais tenham suas terras cortadas sem atraso, para não prejudicar o seu plantio.

“Essa é uma das áreas mais vitais para a economia do município. Fizemos um planejamento junto com a secretaria de agricultura, antecipando e intensificando os cortes de terra, de maneira que atenda todos os agricultores em tempo hábil, sem que o homem do campo seja prejudicado. Nosso objetivo é que todos os agricultores do município tenham as suas terras aradas”. Pontuou Suélio.

Ascom

Deixe seu comentário