Um grupo muito animado, com idades variadas, vem se destacando no município de Patos. Terapia Mulher, é um grupo de mulheres a partir de 40 anos, que tem como presidente a senhora Carminha Alves, a vice-presidente Fátima Nunes, e tem por objetivo principal promover a troca de experiências, o autoconhecimento e ações que beneficie os mais vulneráveis.
O grupo foi lançado oficialmente há apenas trinta dias, com apenas 18 participantes, mas suas atividades inclusivas vem despertando interesse das mulheres patoenses.
Na noite deste sábado, 04 de março, foi realizado um jantar bastante animado, para o lançamento oficial da camiseta Terapia Mulher.
O grupo que já conta com 40 participantes, chamou a atenção no restaurante Seu Bastião, pela animação, sorteio de brindes, e arrecadação de alimentos, que irão ser entregues a instituições de caridade em comemoração ao mês da mulher.
O Grupo Terapia Mulher é destinado a mulheres que tenha como o principal objetivo cuidar, amar e investir em si mesma, praticando o autoconhecimento, uma forma de reconhecer que não estamos sozinhas nas situações de desafios e de aprendizados.
As mulheres contam com um grupo de WhatsApp, e se sentem acolhidas umas pelas outras quando narram suas histórias de vida, angustias e alegrias que o passar dos anos causam, um recurso importante para aprender a lidar com as dificuldades do dia-a-dia, como crises pessoais, conflitos conjugais, familiares, profissionais e transições de vida. “Uma acaba ajudando a outra a cada relato, é lindo ver essa união, apoio e acolhimento. As mulheres são especiais, inesquecíveis, admiráveis e marcam a sua existência. O grupos procura devolver o sentido e a essência de Ser Mulher, porque não somos só as circunstâncias, somos também a essência” disse a presidente.
Assessoria