Compartilhe!

Uma comissão formada por representantes do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (SINFEMP) e da enfermagem se deslocou nesta quarta-feira, dia 22 de março, até o Município de Santa Luzia para buscar falar com o presidente Lula (PT).

A comissão buscava entregar um documento ao presidente Lula para chamar a atenção da Medida Provisória que visa solucionar a pendência em relação ao pagamento do piso nacional da enfermagem.

Carminha Soares, presidente do SINFEMP, estava na caravana e disse que não teve acesso ao presidente Lula, mas foram recebidos por Cândido Hilário Garcia de Araújo, o popular Bigode, que é assessor da Secretaria Geral da Presidência da República.

A presidente do SINFEMP relatou que Bigode disse que está sendo articulada uma reunião em nível de Nordeste para tratar de assuntos sobre o piso nacional da enfermagem. “Estamos esperando essa medida provisória para que toda enfermagem possa consolidar seu piso!”, destacou Carminha.

O piso da enfermagem já é lei, mas foi contestada com uma ação impetrada no Supremo Tribunal Federal (STF) alegando inconstitucionalidade. A ação foi movida pela Confederação Nacional de Saúde, cuja sigla é CNSaúde, entidade que reúne 90 sindicatos que representam hospitais, clínicas e empresas privadas do setor da saúde. O ministro Roberto Barroso acatou a ação e suspendeu o pagamento até que adequações sejam feitas.

Jozivan Antero – Polêmica Patos

Deixe seu comentário