Na manhã desta quarta-feira, 19/04, foi realizada em São José do Bonfim, na Região Metropolitana de Patos, a 1° Caminhada de Conscientização do Autismo em alusão ao Dia Nacional de Conscientização do Autismo, comemorado no dia 2 de abril.
O evento teve a coordenação da Secretaria de Educação e contou com a presença dos alunos do Fundamental 1 do Colégio Municipal Senador Humberto e com o apoio da Polícia Militar que garantiu a segurança do trânsito e dos participantes da caminhada.
O movimento foi realizado pensando nas famílias que acolhem e que tem crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), e também uma forma de chamar a atenção das famílias que muitas vezes deixa de procurar ajuda para a criança por não aceitarem a situação por não terem essa consciência e o conhecimento sobre o transtorno.
Assessoria