Uma notícia divulgada pela Procuradoria Federal da República caiu como uma bomba na cidade de Patos, visto que um estudo feito pela órgão sobre a manutenção ou não do Ministério Público Federal no município de decidiu encerrar as atividades da sede do Ministério Público da cidade. O Blog do Jordan Bezerra obteve essa informação com exclusividade.

Fato esse que é amplamente questionado, tendo em vista que Patos é uma cidade-polo, que assiste dezenas de municípios da do Sertão da Paraíba é uma das mais importante do estado. O município recebe então a notícia desse estudo que mostra a viabilidade do estudo que considera o fechamento da sede do Ministério Público na cidade, que será transferido para Campina Grande. Tal fato representa uma perda grandiosa para Patos e  região.

Há pouco tempo, o Blog do Jordan Bezerra já havia levantado essa temática, e indagava políticos votados na cidade de Patos e que tem expressão em Brasília, como os senador Efraim Filho e Veneziano Vital e o deputado federal Hugo Motta, que ratificaram a importância da permanência da sede do Ministério Público em Patos e que lutariam para que tal fato acontecesse.

Diante de tal cenário, a luta dos políticos será redobrada, visto que esse estudo foi feito e o fechamento do Ministério Público Federal em Patos está praticamente definido. A cidade irá dispor apenas de um posto avançado, que não irá solucionar as demandas da região por completo.

O que se compreende é que os políticos que se importam com a cidade de Patos devem tomar uma atitude de urgência para impedir tal fato.

Blog do Jordan Bezerra

Deixe seu comentário