As cidades Patos e Santa Rita fazem parte da lista dos 50 municípios mais violentos do Brasil em 2022, segundo dados do 17º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado nesta quinta-feira (20).
Conforme apurou o ClickPB, Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa, ocupa a 20ª posição da lista das cidades mais violentas do Brasil. Com uma taxa de 56,0 mortes violentas para cada 100 mil habitantes.
Já Patos tem uma taxa de 47,5 mortes a cada 100 mil habitantes, ficando na 33ª posição do ranking. Os dados são coletados das secretarias de segurança, IBGE e Fórum Nacional de Segurança Pública.
Ainda de acordo com o levantamento, os dados são baseados em morte violentas considerando homicídios doloso, policiais assassinados, feminicídios, lesão corporal com morte, e ações policiais classificadas letais.
As informações foram coletadas com Secretarias Estaduais de Segurança Pública e Defesa Social, com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública. O Anuário Brasileiro de Segurança Pública é um levantamento realizado desde 2007 pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública e é produzido a partir de dados e indicadores oficiais.
