O buraco ainda não estava finalizado (Foto: divulgação)
Compartilhe!

Detentos da Cadeia Pública de São João do Rio do Peixe, no Alto Sertão paraibano, estavam planejando fugir através de um buraco que estava sendo cavado em uma das celas.

O buraco foi descoberto na manhã dessa terça-feira (9) após policiais penais ouvirem barulho vindo de uma cela, por volta de 1h da madrugada.

O diretor da cadeia, Edijani Ferreira, relatou que para não colocar sua equipe em risco, ele decidiu reforçar a vigilância externa e esperar amanhecer o dia.

O buraco ainda não estava finalizado, mas se o plano fosse executado com êxito, uma grande quantidade de detentos conseguiria escapar.

O diretor comunicou ao juiz das execuções penais e à Secretaria de Estado da Administração Penitenciária. Alguns detentos serão transferidos para o Presídio Regional de Cajazeiras.

“Estamos tomando as medidas cabíveis, finalizando as investigações e creio que ainda hoje vamos fazer transferência dos envolvidos para uma unidade de maior porte, ou seja, o Presídio Padrão de Cajazeiras, que tem um padrão um padrão de segurança máxima”, disse o diretor da cadeia.

Luis Fernando Mifô – Diário do Sertão

Deixe seu comentário