Compartilhe!

O coordenador da vigilância epidemiológica, José Amorim, conversou com a repórter Wânia Nóbrega no Espinharas Notícias desta quinta-feira, 14, para esclarecer sobre uma possível morte por complicações de dengue que estava sendo investigada na cidade de Patos. De acordo com Amorim, por falta de testes que comprovem a arbovirose, o caso foi descartado.

“Nós fizemos toda a investigação nos prontuários dos atendimentos por onde o paciente passou e em nenhum ficou em evidência que teria sido dengue. O paciente tinha outras comorbidades e foi descartado a dengue. Até na própria declaração de óbito não menciona nada com relação à dengue”, enfatizou Amorim.

Amorim afirmou que a epidemiologia do município vem monitorando os casos suspeitos e que até agora não há um número expressivo de casos na cidade. “Sobre a situação de Patos da dengue, tá tranquilo. Começaram a aparecer alguns casos. Estamos hoje com um total de 22 casos notificados suspeitos, já saiu o resultado de 10 destes e apenas um foi positivo, estamos esperando os demais. Por estar tranquilo, não podemos baixar a guarda, temos que continuar esse trabalho de fiscalização nos depósitos de água já que a maioria dos casos estão dentro das residências”, lembrou o coordenador.

Wânia Nóbrega – Portal Patoense

Deixe seu comentário