Foto: reprodução
Compartilhe!

Após a visita de uma comissão formada por sete vereadores ao hospital veterinário da UFCG, o vereador sindicalista Zé Gonçalves (PCdoB) debateu na tribuna da Câmara Municipal a proposta de realização de uma audiência pública para discutir a situação.

O encontro, conforme ele, teria a participação do Ministério Público Estadual, Prefeitura de Patos, Governo do Estado, Governo Federal, os protetores de animais e todos que dão sua contribuição para o diagnóstico da situação do município,

De acordo com o parlamentar mirim, com o sucateamento e a falta de investimentos e parcerias tanto do governo municipal como do governo estadual para atuar na resolução dos problemas da saúde animal em Patos, o hospital veterinário passa por dificuldades para se manter funcionando.

“A demanda é enorme e não tem como atender. Como é que um hospital veterinário aqui em Patos sobrevive com R$ 25 mil por mês e com uma arrecadação própria por ano de cerca de R$ 125 mil?”, questionou.

Na opinião de Zé Gonçalves com poucos recursos fica impossível atender a uma demanda que não é só de Patos, mas dos diversos municípios da região.

Por isso se faz necessário parcerias do hospital veterinário com a Prefeitura de Patos e com o Governo do Estado para que a instituição possa somar com os recursos do governo federal e desenvolver um trabalho adequado.

O parlamentar mirim acredita que o voto de repúdio que seria votado na Casa Legislativa e foi retirado de pauta deveria ser destinado aos políticos e gestores que são as autoridades responsáveis por discutir alternativas e investir na resolução dos problemas da causa animal no município.

Assessoria

Deixe seu comentário