Compartilhe!

Quer saber como desenvolver fluência em inglês sem sair de casa? Então o nosso conteúdo com certeza pode te ajudar, pois separamos várias dicas de como você pode fazer isso.

Isso porque, pode até parecer impossível conseguir se tornar fluente em inglês sozinho, mas com um pouco de esforço e um pouco de disciplina, você vai ver que não é uma tarefa tão impossível assim se tornar fluente no idioma.

Então, confira até o final do conteúdo que preparamos especialmente para você e fique por dentro de como desenvolver fluência em inglês sem sair de casa!

Tenha muita disciplina

A primeira e maior dica de como desenvolver fluência em inglês sem sair de casa é ter muita disciplina, uma vez que você vai estar dependendo apenas da sua rotina de estudos para se tornar fluente no idioma. Ou seja, se você tem como meta estudar todos os dias por pelo menos 30 minutos, faça isso e estude com todo o foco e concentração possível.

E para te ajudar a manter essa disciplina, uma ótima opção é criar uma lista de prioridades, com os assuntos que você precisa estudar primeiro para conseguir evoluir seus estudos. Dessa forma, você até mesmo tem algo visual para entender o que precisa ser estudado e até mesmo registrar seu progresso no idioma.

Esteja imerso no idioma

A segunda dica de como desenvolver fluência em inglês sem sair de casa é estar imerso no idioma. Para isso, você pode criar um ambiente de imersão onde você só pode consumir conteúdos no idioma, como séries, filmes, programas de TV e rádio.

Além disso, você pode mudar o idioma de todos os seus dispositivos e aplicativos para o idioma, começar a seguir criadores de conteúdo nativos e ficar imerso no idioma durante todo o tempo que está em casa.

Outra opção é criar um momento “English Only” na sua casa, onde todos da sua família só podem se comunicar em inglês durante um período determinado ou em um cômodo específico.

Faça um curso online

Se a ideia é desenvolver a fluência em inglês sem sair de casa, mas não necessariamente fazer isso sozinho, uma ótima opção é fazer um curso online. Isso porque, mesmo com uma rotina de estudos bem organizada, vai ser muito mais fácil praticar algumas coisas com professores nativos no idioma, como por exemplo a pronúncia e velocidade de fala.

Além disso, as aulas de inglês online permitem que você estude sem sair de casa, mas com todo o apoio necessário de um professor para tirar suas dúvidas e colocar o que está aprendendo em prática nas aulas de conversação.

E lembre-se que a fluência em inglês tem mais a ver com conseguir manter uma conversa fluindo e conseguir se comunicar de forma eficiente do que saber tudo sobre o idioma. Então, para isso, um professor nativo pode ser a melhor opção para desenvolver a fluência no idioma sem precisar sair de casa.

Leia em inglês

Ler em inglês também é uma ótima forma de desenvolver a fluência em inglês sem sair de casa. Isso porque, você pode ler conteúdos em voz alta para praticar sua pronúncia, além de conseguir entender como a gramática funciona e ainda aprender palavras para o seu vocabulário.

Ou seja, é uma forma de estudo bem completa e que pode ser de grande ajuda para quem quer se tornar fluente no idioma sozinho.

Use diversos recursos nos estudos

A quinta e última dica de como desenvolver fluência em inglês sem sair de casa é usar diversos recursos nos seus estudos do idioma. Isso porque, cada um tem um método de aprendizado onde consegue aprender melhor de uma forma do que de outra.

Então, se a ideia é se tornar fluente, uma opção é intercalar os recursos usados nos estudos para conseguir entender mais sobre a forma com que você aprende melhor e ainda te deixar mais motivado para continuar estudando.

Então, uma dica é acompanhar canais no Youtube sobre o aprendizado do idioma, participar de grupos de conversação com nativos, ler diversos tipos de conteúdos, jogar jogos em inglês e etc. 

Agora você já sabe como desenvolver fluência em inglês sem sair de casa. Então que tal colocar tudo em prática agora mesmo para realizar seu sonho de ser fluente em inglês?

Deixe seu comentário