Radialista Romeu Antônio apresentava “Encontro com Nelson”, na Rádio Alto Piranhas AM (Arquivo Pessoal)
Compartilhe!

Faleceu na manhã deste domingo (8), no Hospital Regional de Cajazeiras, o radialista Romeu Antônio, apresentador do tradicional programa “Encontro com Nelson”, na Rádio Alto Piranhas AM. O comunicador tinha 77 anos e enfrentava problemas de saúde, mas a causa da morte ainda não foi informada pela família.

Romeu Antônio Cruz de Lacerda, o “Boêmio”, como gostava de ser chamado, apresentava o programa “Encontro com Nelson”, nas manhãs de domingo, há muitas décadas. Através deste dominical, conquistou uma audiência fiel, sobretudo dos amantes da seresta e, claro, dos fãs do cantor Nelson Gonçalves.

Por ter raízes na cidade de São José de Piranhas, o falecimento do radialista foi lamentado por políticos locais, a exemplo do prefeito Bal Lins e do deputado estadual Chico Mendes.

Quem também manifestou pesar pela morte de Romeu Antônio foi o diretor presidente do Sistema Diário do Sertão de Comunicação, Petson Santos, que trabalhou como controlista na Rádio Alto Piranhas ao lado do radialista.

“Comecei na Rádio Alto Piranhas em 1994 como controlista, e aos domingos tive a oportunidade de trabalhar com Romeu Antônio. Com seu jeito único, ele comandava o programa Encontro com Nelson, um dos mais tradicionais da emissora. Minha solidariedade a toda família”, disse.

O corpo foi velado no Memorial Esperança, ao lado do hospital municipal de São José de Piranhas, e o sepultamento foi marcado para as 9h da manhã no cemitério local.

Acidente recente

Na manhã do dia 24 de julho, Romeu Antônio sofreu um acidente de carro quando trafegava pela rodovia estadual PB-400, que liga São José de Piranhas a Cajazeiras. Ele perdeu o controle do carro e colidiu contra um poste após tentar desviar de um animal que cruzou a pista.

O radialista deu entrada no Hospital Regional de Cajazeiras consciente e orientado, com ferimento na região frontal, mas recebeu alta após exames de imagem e ser avaliado pela ortopedia.

Luis Fernando Mifô – Diário do Sertão

Deixe seu comentário