Policiais agridem família durante abordagem na garagem deles — Foto: Reprodução

Doze policiais militares que agrediram uma mulher de 63 anos e deram um golpe de mata-leão em seu filho durante uma abordagem foram afastados de suas atividades operacionais após prestarem depoimento na Corregedoria da Polícia Militar nesta quinta-feira (5).

As agressões ocorreram na garagem da família, em Barueri, na Grande São Paulo, na noite da quarta(4). Vídeos gravados por testemunhas e obtidos pela TV Globo registraram a cena violenta (veja mais abaixo).

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública informou que as investigações do caso prosseguem por meio de Inquérito Policial Militar (IPM) e pela Polícia Civil, com análise de imagens externas e das câmeras corporais dos agentes.

“A Polícia Militar reitera que não compactua com desvios de conduta e assegura que todo excesso cometido por policiais será penalizado em conformidade com a lei”, diz a pasta.

Geralmente, casos envolvendo policiais militares e que têm IPM instaurado são investigados pelos setores de Justiça dos batalhões ou quartéis. O g1 questionou a SSP sobre o motivo de a Corregedoria ter assumido a investigação de Barueri, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

Veja a matéria completa no G1.

G1 SP

Deixe seu comentário