Compartilhe!

Moradores do bairro Jardim Magnólia, em Patos, têm enfrentado problemas com o aumento de insetos dentro de suas casas. O incômodo tem sido atribuído ao acúmulo de lixo na lateral da Central de Abastecimento (Ceasa), onde, segundo relatos, resíduos vêm sendo descartados de forma irregular.

“Faz três meses que moro aqui e percebo que, se deixo portas e janelas abertas, minha casa fica tomada por moscas e outros insetos. O mau cheiro também é constante”, relatou uma moradora. De acordo com a denunciante, o problema tem sido causado pelos próprios comerciantes da Ceasa que colocam o lixo no local.

Apesar da denúncia feita à Secretaria de Meio Ambiente de Patos, a moradora relata que nenhuma providência foi tomada até o momento. “Já fiz uma denúncia há algum tempo, mas o lixo continua acumulado e a situação só piora”, desabafou

A presença do lixo não apenas prejudica a qualidade de vida dos moradores, como também representa riscos ambientais e à saúde pública, uma vez que pode atrair pragas, além de aumentar a proliferação de doenças.

Os moradores esperam uma ação efetiva para solucionar o problema. Caso a Secretaria de Meio Ambiente de Patos e Ceasa desejem se manifestar, o e-mail da Folha Patoense é folhapatoense@gmail.com

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário