A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está aproveitando o período de férias escolares para ampliar a rede municipal de ensino. Com a construção de novas salas de aula e a reforma de unidades escolares, a gestão busca fortalecer a oferta de vagas na educação infantil e no ensino fundamental, abrangendo os anos iniciais e finais.
Atualmente, mais de 12 mil alunos estão matriculados na rede municipal de ensino. Para atender à crescente demanda, estão sendo construídas novas salas de aula em diversas unidades: a Creche Igor Mota, no Juá Doce; as escolas Sady & Ágaba, no Residencial Itatiunga; o CIEP I José Genuíno/Napoleão Nóbrega, no bairro Frei Damião; a Escola Antônio Guedes dos Santos, no Mutirão; e o CIEP IV Alfredo Lustosa/Aggeu de Castro, no Alto da Tubiba.
Além das novas salas, todas as escolas estão passando por reformas e reparos estruturais. Outro destaque é a entrega de sete novas quadras poliesportivas em 2024, promovendo mais oportunidades para práticas esportivas e atividades extracurriculares nas unidades escolares.
Essas iniciativas representam o compromisso da gestão municipal em garantir educação de qualidade e acesso ampliado ao ensino público para a população de Patos.
Secom – Prefeitura de Patos






