A Câmara Municipal de Patos realizou, na noite desta terça-feira (11), a 1ª Sessão Ordinária de 2025, após o recesso parlamentar. Com a presença dos 17 membros do Poder Legislativo, os trabalhos, conduzidos pela presidente da Mesa Diretora, Tide Eduardo (Republicanos), tiveram início às 18h, com a solenidade de posse dos suplentes Cícera Bezerra Leite Batista, Nega Fofa (PSB), e Francisco Simões de Lucena, Galeguinho da Van (Republicanos). Ambos ocuparam as vagas deixadas pelos vereadores Willa da Farmácia (PSB), que assumiu a Secretaria de Agricultura, e Sales Jr. (Republicanos), que deixou a cadeira para assumir a Chefia de Gabinete.

Após a posse dos suplentes, encerrada com o juramento e a entrega de cópias do Regimento Interno da Casa, a presidente prosseguiu os trabalhos, convidando Sales Jr., chefe de gabinete do prefeito de Patos, Nabor da Nóbrega Filho (Republicanos), para proferir a mensagem do chefe do Executivo. O prefeito cumpria agenda no Distrito Federal, enquanto o vice, Jacob Souto (Rede), estava em viagem pelo estado de São Paulo.

Mensagem

Na tribuna, o chefe de gabinete enumerou as principais ações do Executivo ao longo de 2024 e projetou novos investimentos em setores como infraestrutura.

“Nossas primeiras palavras são de respeitosa saudação a todos os membros desta nova legislatura, especialmente àqueles que iniciam seu primeiro mandato”, cumprimentou, destacando a presidente Tide Eduardo.

Em seguida, elogiou o trabalho de fiscalização do Poder Legislativo e detalhou os feitos do Executivo ao longo de 2024, sobretudo na área da saúde.

“Com a graça de Deus, nós vamos conseguir. Com a graça de Deus, Patos será uma cidade cada vez melhor. São as palavras finais do prefeito Nabor Wanderley”, finalizou Sales Jr.

Tribuna

Lúcia de Chica Motta foi a primeira a se pronunciar no parlatório, seguida de Tide Eduardo (Republicanos); Nega Fofa (PSB); Jonatas Kaiky (Republicanos); Ítalo Gomes (Republicanos); Nadir (Republicanos); Brenna Nóbrega (PSB); Rafael Gomes (União); Fátima Bocão (Republicanos); Maikon Minervino (Progressistas); Josmá Oliveira (MDB) e Galeguinho da Van (Republicanos).

Ordem do Dia

Ao final dos trabalhos, os parlamentares discutiram e aprovaram 237 requerimentos, a maioria de autoria do vereador oposicionista Josmá Oliveira.

“Estamos vivendo um grave problema em Patos por conta da falta de investimento em infraestrutura e, portanto, a maioria dos meus requerimentos são pedidos de soluções relacionadas à estrutura básica, como a questão dos buracos nas vias”, justificou o edil, citando como exemplo um motociclista que sofreu um acidente após cair em um buraco na Rua Duque de Caxias, no Centro da cidade.

CM

Deixe seu comentário