Viatura da Polícia Civil da PB (Foto: ASCOM-PCPB)

Um homem investigado por ter matado seu próprio sogro com 13 golpes de faca, na cidade de Lastro, no Sertão da Paraíba, em 17 de agosto do ano passado, foi preso nesta sexta-feira (21) na cidade de Ivaiporã, no estado do Paraná.

De acordo com a Polícia Civil, a vítima, Rozinaldo Pereira da Silva, tinha 42 anos quando foi assassinada.

Acusado já havia sido preso

Conforme as investigações, além da frieza no cometimento do crime, o acusado foi solto após sua captura em flagrante, alegando suposta situação de legítima defesa, passando então a debochar das forças de segurança e do próprio sistema de persecução penal. A partir de então, passou a se deslocar entre vários estados da federação.

O GTE de Sousa aprofundou as investigações e demonstrou a inconsistência da versão dos fatos apresentada pelo acusado, tendo a autoridade policial representado ao Poder Judiciário pela sua prisão preventiva, o que foi acatado.

Após aprimorado trabalho da Unidade de Inteligência Policial – UNINTELPOL e Núcleo de Investigação do GTE-Sousa, foi localizado no interior do Paraná, na cidade de Ivaiporã, quando então as forças policiais estaduais se mobilizaram para capturá-lo.

Devidamente lavrados os procedimentos na delegacia paranaense, o suspeito passará por audiência de custódia e estará à disposição do Poder Judiciário, inclusive para ser recambiado à Paraíba, onde responderá pelo crime.

A ação que resultou na prisão se deu em conjunto das Polícias Civis da Paraíba, por meio do Grupo Tático Especial da 19ª Seccional e da UNINTELPOL, e do Paraná, por meio da 54ª Delegacia Regional de Polícia de Ivaiporã/PR.

O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 1ª Vara Mista da Comarca de Sousa.

Entenda o caso

Um homem de 42 anos foi assassinado com golpes de faca-peixeira na noite de 17 de agosto de 2024, na cidade de Lastro, na região de Sousa, no Sertão paraibano.

De acordo com a Polícia Militar de Sousa, Rozinaldo Pereira da Silva, morador da Rua Francisco Nobre Viriato, teria sido morto em sua residência após um conflito associado à ingestão de bebida alcoólica.

Em determinado momento, ele e mais duas mulheres e um homem da mesma família entraram em luta corporal até que Rozinaldo foi atingido por facadas e morreu no local do fato.

Diário do Sertão

Deixe seu comentário