Na noite desta quinta-feira (20), um idoso de 88 anos foi atacado por vários cães enquanto caminhava entre a Praça Coração do Jatobá e o Centro de Referência em Saúde da Família Maria Marques, na zona sul de Patos. A vítima, Joaquim Arruda, que já enfrenta um tratamento contra o câncer, foi derrubada pelos animais e sofreu mordidas, ficando com hematomas pelo corpo.

De acordo com sua filha, Samara Arruda, o ataque ocorreu por volta das 22h. “Foram vários cachorros. Eles derrubaram meu pai no chão. A sorte foi que os moradores do local apareceram e afugentaram os animais. Se não fosse isso, teria sido pior, e o meu pai corria até risco de morte”, contou.

Ela relatou ainda que Joaquim sofreu escoriações graves devido às mordidas e à queda. “Ele está com o corpo cheio de hematomas, rasgou até o short. E ele já está muito debilitado, porque está com câncer”, revelou.

Joaquim foi socorrido e levado ao Complexo Hospitalar Regional de Patos, onde recebeu os primeiros atendimentos. Os profissionais ficaram chocados com a profundidade das mordidas.

A família cobra providências da gestão municipal. “A gente quer uma providência, que venha do prefeito. Isso não pode acontecer. Imagina se fosse com uma criança?”, questionou a filha, cobrando ações para controlar a presença de cães soltos nas ruas da cidade.

Caso a Prefeitura de Patos queira se manifestar, o e-mail da Folha Patoense é folhapatoense@gmail.com

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário