Um jovem de 20 anos de idade foi morto durante um confronto com a Polícia Militar nessa sexta-feira (21), na cidade de Cuité, no Curimataú paraibano. Um menor que estava junto com o suspeito também foi atingido, mas sobreviveu.
Ao Portal Diário, o delegado seccional da 13ª Delegacia Seccional da Polícia Civil da Paraíba, Iasley Almeida, relatou que as guarnições da PM faziam rondas rotineiras quando detectaram a dupla trafegando em uma motocicleta, sendo, a partir daí, levantada uma suspeita.
Os PMs deram início a um procedimento de abordagem policial e os suspeitos, de imediato, ao perceberem a ação da polícia, empreenderam fuga. Deu-se início a uma perseguição e os investigados atiraram contra as guarnições, que revidaram o ataque.
Durante o confronto, os suspeitos foram atingidos e, em seguida, os policiais socorreram ambos para uma unidade hospitalar da cidade de Cuité. O jovem de 20 anos, identificado como Lo Han Jairo Vasconcelos Benevuto, natural de Nova Floresta-PB, não resistiu e veio a óbito. O adolescente, que tem 16 anos e é de João Pessoa, foi transferido para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande.
Com os suspeitos, a polícia apreendeu uma pistola 9 mm e um vasto material contendo substâncias semelhantes a explosivos e uma quantidade considerável de drogas.
O material foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil para as medidas cabíveis.
Luiz Adriano – Portal Diário






