A noite deste sábado (29) foi marcada pela triste despedida do músico Martiliano Alves da Silva, o inesquecível Mestre Martins. Aos 99 anos, ele faleceu no Hospital Regional de Cajazeiras (HRC), após uma batalha contra o câncer. Natural de Catolé do Rocha, Sertão da Paraíba, Mestre Martins deixou um legado musical que ecoa por toda a região.
Em Cajazeiras, onde construiu sua história, Mestre Martins era uma figura muito querida e respeitada. Viúvo e pai de seis filhos, o sanfoneiro de 8 baixos dedicou sua vida à música, encantando gerações com seu talento e paixão.
Sua participação em uma reportagem da TV Diário do Sertão, ao lado da apresentadora Maria Calado, em 2014, eternizou sua imagem e história, alcançando a marca de mais de 1 milhão de visualizações no YouTube @diariodosertao.
O adeus a Mestre Martins será marcado por homenagens e recordações. O velório acontece em sua residência, localizada na Rua Hercílio Rolim Formiga, no bairro Pôr do Sol, em Cajazeiras, onde familiares, amigos e admiradores poderão prestar suas últimas homenagens.
O sepultamento será realizado no Cemitério Nossa Senhora Aparecida, também em Cajazeiras, onde seu legado descansará em paz.
Veja a reportagem que chegou a mais de 1 milhão de visualizações:
Luiz Adriano – Diário do Sertão