O vereador Rafael Policial (União) apresentou à imprensa patoense nota de repúdio em nome da ONG Adota Patos sobre os últimos acontecimentos que vêm ocorrendo na cidade com relação à ação de maus-tratos contra animais de rua.
Para ele (Rafael), é necessário que as investigações esclareçam os fatos. De acordo com o parlamentar, há fortes indícios de que pessoas cruéis estariam envenenando animais de rua no bairro Santa Clara, em Patos.
Rafael, além de vereador, é policial civil e promete ir às últimas consequências nas investigações para chegar até as pessoas suspeitas da participação na carnificina. Segundo relatos de testemunhas, vem acontecendo uma série de envenenamentos, principalmente de cães abandonados no local.
— “No bairro Santa Clara estão fazendo isso, colocando água e comida com veneno. Repugnante isso, sem palavras e sem chão para imaginar um indivíduo que acha que não vai pagar por isso”, prometeu.
Segundo o policial Rafael Gomes, as pessoas envolvidas, devidamente identificadas pelas investigações, que se preparem, porque ele mesmo fará todo o procedimento investigativo, e quem for suspeito do crime na inquirição do processo será punido na forma da lei. — “Eu vou pessoalmente investigar e punir nos maiores rigores da lei”, garantiu RP.
Veja na íntegra a nota em nome da ONG Adota Patos, a qual ele dirigiu por um tempo e da qual hoje é um dos responsáveis legais:
A ONG “Adota Patos” vem, através desta, externar profunda indignação e repúdio aos fatos que vêm ocorrendo na cidade de Patos.
Primeiro, destacar a morte de um animal — um equídeo — baleado por disparos de arma de fogo. É a guerra de facções criminosas que atinge, além de inocentes humanos, outros inocentes — estes sem culpa alguma, mas que inevitavelmente são penalizados por crápulas que se escondem em atitudes covardes como esta.
Segundo, vem a pior das atitudes do chamado “SER HUMANO”: envenenar animais em situação de rua, estes pobres seres que já sofrem a vida inteira sem água e comida, sem falar nos maus-tratos de pessoas que se acham superiores na cadeia cíclica da vida. No bairro Santa Clara estão fazendo isso, colocando água e comida com veneno. Repugnante isso, sem palavras e sem chão para imaginar um indivíduo que acha que não vai pagar por isso.
Pra você que está cometendo uma crueldade, saiba que a justiça vai chegar pra ti. Conhecemos histórias de gente estúpida e rasteira como vocês que têm esse tipo de atitude, que pagam um alto preço.
Onde Deus coloca a mão, não há volta.
Deixamos aqui nossa reiterada repugnância e inconformismo com tanta falta de amor ao próximo, porque o próximo também pode não ser gente — basta ter vida e ser passível de sentir dor, fome, sede e, principalmente, ter sentimentos.
ANIMAL NÃO É COISA, NÃO.
AQUELES QUE AMAM ANIMAIS, TOMEM CORAGEM E DENUNCIEM.
CADEIA PRA MAUS-TRATOS.
ONG ADOTA PATOS
Assessoria