Moradores do Distrito de Santo Aleixo, em Imaculada, no Sertão da Paraíba, estão preocupados com o descaso enfrentado pela Escola Municipal José Vieira da Silva. Segundo eles, diversos problemas estruturais e a falta de recursos básicos têm motivado pais a transferirem seus filhos para escolas de outros municípios, como Matureia.
Os residentes reclamam que a unidade escolar enfrenta dificuldades como a ausência de ar-condicionado, televisão e espaço adequado. Além disso, relataram que o prédio sofre com problemas relacionados ao espaço geográfico e à infraestrutura física, como o abandono da quadra, cujas obras foram iniciadas, mas nunca concluídas. As vereadoras Elidiane Pereira Silva e Thais Maria Gomes Sousa estiveram na instituição e constataram os problemas. Veja vídeo:
“A escola está sendo invadida, os pais estão insatisfeitos com a situação e estamos perdendo alunos para outras escolas”, disse um dos moradores.
A comunidade pede atenção urgente da Prefeitura de Imaculada para resolver os problemas estruturais da escola. Caso a gestão queira se manifestar, o e-mail da Folha Patoense é folhapatoense@gmail.com
Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com