Um homem acusado de assassinar um policial militar durante um assalto no bairro Valentina de Figueiredo, Zona Sul de João Pessoa, foi preso na manhã deste sábado (19), na comunidade Frei Damião, também na região sul da capital paraibana.

De acordo com a Polícia Militar, o suspeito estava foragido desde outubro de 2024 e era o principal investigado pela morte do sargento Fernando Antônio de Oliveira, pertencente ao 1º Batalhão da PM.

A prisão ocorreu durante ações da Força Tática do 5º Batalhão, dentro da Operação Semana Santa, que reforça o policiamento nas áreas com maiores índices de criminalidade.

Ao Notícia Paraíba, o major Rafael Pontes, comandante da Força Tática, disse que a motivação do crime teria sido o roubo da arma de fogo do policial.

Na ocasião do crime, o sargento Fernando foi atingido por dois disparos, sendo um na perna e outro nas costas, e seu corpo foi encontrado em uma das avenidas mais movimentadas do bairro. Próximo à vítima, estavam sua moto, o capacete e apenas um cartão de crédito e uma moeda de 50 centavos. Os bolsos estavam completamente revirados, indicando o roubo.

Moradores relataram ouvir tiros durante a madrugada, mas o corpo só foi encontrado nas primeiras horas da manhã, quando o movimento na rua aumentou.

O suspeito também tinha um mandado de prisão em aberto por quebra de regime, já que havia fugido do sistema prisional enquanto cumpria pena por tráfico de drogas. Ele foi encaminhado para a Cidade da Polícia Civil, onde será submetido a novos procedimentos e deve ter sua participação no assassinato confirmada pelas autoridades.

Ele segue à disposição da Justiça e pode responder por latrocínio, que é o roubo seguido de morte, crime considerado hediondo.

Notícia Paraíba

Deixe seu comentário