O cantor, compositor, dançarino e produtor Edy Star, de 87 anos, morreu na madrugada de quinta-feira, 24, no Hospital Heliópolis, em São Paulo. Ele estava internado depois de sofrer uma queda em casa. O artista foi transferido para o Hospital Heliópolis na quarta-feira, 23, depois de esperar mais de 30 horas pela remoção na UPA da Vila Mariana. Durante esse período, o biógrafo do cantor, o historiador Ricardo Santhiago, promoveu uma mobilização nas redes sociais para conseguir uma vaga para Star em um hospital.
De acordo com a assessoria do cantor, Star morreu de insuficiência respiratória, insuficiência renal e pancreatite. O texto diz ainda que o cantor morreu “sem dor, enquanto recebia tratamento médico”.
Nascido em Juazeiro, na Bahia, Edivaldo Souza, nome de batismo de Star, começou a carreira na adolescência se apresentando no programa A Hora da Criança, da Rádio Sociedade da Bahia. Nos anos 1960, se aproximou do eixo Rio-São Paulo em busca de novas possibilidade artísticas. Ainda nos anos 1960, compôs com Gil a toada Procissão.
Veja a matéria completa no site O Dia.