Na manhã desta sexta-feira (25), a Polícia Militar prendeu um homem suspeito de transportar cerca de 500 maços de cigarro sem nota fiscal na cidade de Pombal, no Sertão paraibano. A apreensão ocorreu durante uma blitz.
De acordo com a polícia, o veículo modelo Fiat Toro foi abordado para averiguação de documentação e, durante a inspeção, os policiais encontraram os cigarros de origem possivelmente ilegal, distribuídos em 50 caixas.
O condutor do carro foi detido e encaminhado, junto com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil local, sob responsabilidade do delegado Dr. Danilo Dutra, para a realização dos procedimentos legais.
Em entrevista ao repórter João Alencar, o major Fernando, comandante da 3ª Companhia da PM em Pombal, afirmou que a ocorrência poderá ser transferida para a Polícia Federal, por se tratar de um caso de contrabando.
“Tratam-se de 50 caixas de cigarro, totalizando 500 maços. Agora, a ocorrência será direcionada, possivelmente para a Polícia Federal”, declarou o comandante.
O caso segue em investigação para apurar a origem dos produtos e se há envolvimento de outras pessoas no esquema.
Fernando Alencar – Diário do Sertão






