Foto: reprodução

Na manhã desta quarta-feira, 30 de abril de 2025, a juíza Isabella Joseanne Assunção Lopes de Sousa, titular da 1ª Vara Mista da Comarca de Patos, deferiu um novo pedido de internação psiquiátrica do custodiado Leonardo Silva Cavalcante, de 40 anos. A decisão foi tomada após uma reunião entre representantes do Poder Judiciário, Comando do 3º Batalhão da Polícia Militar, Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos, além das Secretarias Municipais de Saúde e Assistência Social.

Leonardo está recolhido na carceragem da Polícia Civil de Patos desde a última quinta-feira, 24 de abril, quando foi preso em flagrante após atear fogo na própria residência, localizada no bairro Santo Antônio. No momento do crime, estavam na casa sua esposa, o filho do casal e o pai dele, o que agravou a gravidade do caso.

Com o agravamento do quadro e intercorrências registradas na carceragem, foi necessária uma nova articulação entre os órgãos envolvidos. A assistente social Adilane da Silva Justino de Lucena, junto a estagiárias da equipe do CAPS, participou ativamente da regulação da vaga na Clínica Dr. Maia, em Campina Grande, que será o novo destino de Leonardo para tratamento psiquiátrico especializado.

A decisão judicial também prevê reavaliações periódicas do estado clínico do custodiado, com relatórios mensais encaminhados ao juízo responsável, para acompanhamento da evolução do caso.

Pabhlo Rhuan – Jornal Patoense

Deixe seu comentário