Foi concluído na tarde desta quarta-feira (30) o trabalho de retirada da carreta que se envolveu em um acidente na manhã do último sábado (26), na conhecida “Curva de Zé Basílio”, trecho perigoso da rodovia estadual PB-262, na Serra do Teixeira, na Região Metropolitana de Patos.
De acordo com informações do jornalista @pabhlorhuan, a operação para remoção do veículo teve início às 8h e só foi finalizada por volta das 14h. Durante a ação, por volta das 11h, foi necessário interditar completamente o tráfego na Serra, devido à complexidade dos procedimentos.
A primeira tentativa de remoção havia sido agendada para a manhã de domingo (27), mas precisou ser adiada após a equipe técnica constatar que o eixo da carreta estava totalmente retorcido, o que inviabilizou o uso de métodos convencionais.
Diante da dificuldade de acesso ao local do acidente, as equipes iniciaram o trabalho com o nivelamento do terreno, utilizando máquinas pesadas. Em seguida, com o auxílio de uma escavadeira hidráulica, foi possível puxar a carreta em partes. Primeiro, foi removido o “cavalinho” — a parte dianteira do veículo, onde fica o motor — que foi colocado em um reboque. Posteriormente, foram retiradas as demais partes da carreta, incluindo os dois semirreboques.
Durante toda a operação, a Polícia Militar, por meio da 4ª Companhia de Policiamento de Trânsito (BPTran), esteve no local realizando a sinalização da via e garantindo a segurança dos condutores que transitavam pela região.
Resumo do acidente na PB-262, Serra do Teixeira:
Na manhã do sábado (26), uma carreta bitrem carregada de milho capotou na “Curva de Zé Basílio”, na PB-262, Serra do Teixeira, Sertão da Paraíba. O motorista, William Macedo de Souza, perdeu o controle do veículo e caiu em um barranco próximo a um lago. Ele e a passageira, Sara Silva dos Santos, foram socorridos pelo SAMU e levados ao Hospital Regional de Patos. William sofreu ferimentos leves e teve alta, enquanto Sara teve fratura exposta na perna e precisou passar por cirurgia. A carreta havia saído da Bahia com destino a Patos.
Pabhlo Rhuan – Jornal Patoense