Foi liberado na manhã desta sexta-feira (2) o tráfego de veículos na nova ponte sobre o sangradouro do Açude Jatobá, em Patos — uma obra aguardada há anos pelos moradores da zona sul da cidade. O antigo pontilhão, que possuía apenas 5,70 metros de largura e 16,20 metros de comprimento, deu lugar a uma nova estrutura, com 8,60 metros de largura e 49 metros de extensão total.

A nova ponte interliga os bairros Jatobá e Mutirão, além de ser rota essencial para quem segue em direção à Serra de Teixeira. A deputada estadual Francisca Motta (Republicanos), que assumiu o compromisso de buscar uma solução para o problema, esteve presente no local e celebrou a conquista.

“Esse é um momento muito esperado pelo nosso mandato. Era um compromisso com a população, que todos os dias se arriscava atravessando o antigo pontilhão. Essa é uma obra de grande impacto social, que melhora a mobilidade urbana, garante mais segurança e facilita o acesso às universidades de Patos. É resultado de uma parceria com o governador João Azevêdo, que devolve dignidade e fluidez ao trânsito da região”, destacou a deputada.

Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB), a obra contou com a construção de muros de arrimo, reforço estrutural da ponte, ampliação da plataforma, implantação de guarda-rodas e guarda-corpos, pavimentação da faixa de rolamento, instalação de passeios metálicos laterais, e ainda receberá a sinalização horizontal e vertical. O investimento total foi de R$ 1.131.000,00.

Francisca Motta também agradeceu aos envolvidos na execução do projeto. “Registro minha gratidão ao Governo do Estado, ao superintendente do DER-PB, Dr. Carlos Pereira, ao secretário de Infraestrutura, Deusdete Queiroga, ao engenheiro Madiel Conserva e a todos os trabalhadores que tornaram essa conquista possível para a população que tanto precisava dessa melhoria”, finalizou.

Assessoria com informações DER/PB

Deixe seu comentário