A vítima foi o empresário Obed Filho, 43 anos (Foto: Arquivo Pessoal)

O delegado seccional de Itaporanga, Ilamilto Simplício, deu detalhes do acidente com uma aeronave de pequeno porte, registrado na manhã deste sábado (3) na cidade de Serra Grande, que vitimou fatalmente o empresário Obed Matias, de 43 anos, que era natural de Piancó e pilotava o veículo aéreo no momento do sinistro.

A Autoridade Policial relatou que foram feitas perícias da Polícia Científica no local e o corpo da vítima foi recolhido ao IPC para realização da necropsia. Ele explicou que foi mantido contato com a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), e uma equipe estará chegando em Serra Grande ainda no final da tarde, início de noite deste sábado.

Ilamilto informou também que a Anac confirmou que a ultraleve estava devidamente legalizada e que realmente tinha registro. Ele explicou que a equipe que estará chegando em Serra Grande ainda hoje, deverá fazer uma perícia no local neste domingo (4).

“A Anac vai analisar provavelmente possíveis falhas do veículo ou falha humana, do piloto. Então, agora é aguardar a perícia da Anac para saber realmente, de fato o que aconteceu, se foi falha na aeronave ou se foi falha humana”, disse o delegado.

O acidente – Obed Pereira Matias havia saído de Piancó em direção à Serra Grande para participar do evento “Sertão Turístico” que acontece na cidade. O piloto que seguia com o esposo de sua sobrinha, registrou os preparativos para a saída e escreveu em suas redes socias: “Logo mais em Serra Grande se assim Deus permitir”.

Conforme apurado pelo Diário do Sertão junto à Polícia Civil, o empresário caiu em uma região de mata já no município de Serra Grande. O rapaz que seguia com ele foi socorrido para o Hospital Distrital de Itaporanga, mas não corre risco de morte.

Nota de pesar

O prefeito de Serra Grande, Vicente Neto, emitiu uma nota de pesar pela morte do empresário Obed Pereira Matias. Confira na íntegra:

Segundo acidente aéreo com pessoas de Piancó em menos de 15 dias

No último dia 21 de abril, o caminhoneiro Geraldo Francisco da Silva, de 42 anos, que residia na cidade de Piancó e era natural de Olho D’água, cidades do Sertão da Paraíba, morreu ao cair de uma aeronave na praia de Areias Alvas, entre os municípios de Grossos e Tibau, na Costa Branca do Rio Grande do Norte.

Conforme apurado pelo Diário do Sertão, ele seguia em um girocóptero pilotado por Flavius Neves, de 66 anos, que era dono do veículo aéreo. Flavius era natural de Santa Catarina e também faleceu.

Obed lamentou morte de companheiros

Após ficar sabendo da morte de Flávius e Geraldo, Obed lamentou em suas redes sociais. Ele fez uma postagem relembrando um vôo do dia anterior e falou da triste notícia que recebeu em seguida.

“Vouzinho de ontem, ao pousar recebi a péssima notícia, da partida desses dois amigos Geraldo Francisco e Flávius Neves. Que Deus conforte todos os amigos e familiares”, escreveu o empresário no dia 22 de abril, um dia após o acidente com seus colegas.

Luiz Adriano – Diário do Sertão

Deixe seu comentário