A Junina Pé de Moleque se prepara para mostrar toda a beleza, reverência e tradição dos festejos juninos na cidade de Patos.

Bastante admirada por toda a sociedade patoense e por sua representatividade, além de disputar e ganhar títulos e premiações importantíssimas, a Junina Pé de Moleque tem como objetivo trazer a verdadeira força e a paixão de um quadrilheiro no mundo junino.

Este ano, a Junina vem com a temática “A Benção de São João”. Os quadrilheiros estão todos empenhados para garantir belas performances e um espetáculo digno de brilho, encanto e bênçãos neste ano de 2025.

Faltando apenas um mês para o Festival Regional de Quadrilhas Juninas – Etapa Patos, que será realizado na quadra de esportes da Unifip, a Junina Pé de Moleque intensifica os ensaios e todos os ajustes possíveis para fazer bonito em sua apresentação, que é bastante esperada e elogiada pela população patoense.

Hoje, a Junina Pé de Moleque tem mais de 150 pessoas envolvidas direta e indiretamente em toda a sua produção, como: coreógrafo, projetista, figurinistas, cenógrafo, social media, marcador, produtor musical e quadrilheiros.

A Junina Pé de Moleque tem uma importância fundamental no município de Patos, pois é um grupo que simboliza uma rica tradição em cultura e arte, manifestação realizada nos quatro cantos da cidade. A Junina mostra a beleza e a riqueza da cultura nordestina, que encanta a todos que gostam de assisti-la, tanto pelo ritmo frenético do verdadeiro forró, xaxado e baião, como pelo colorido das roupas e o vigor dos dançarinos a cada apresentação.

O São João é uma das épocas mais esperadas por todos os patoenses – e também pelos turistas – por causa das quadrilhas juninas. Isso favorece o crescimento do turismo na nossa cidade, gerando renda e empregos.

Tayram Farias

Deixe seu comentário