O atleta patoense Alef Silva, de 30 anos, campeão brasileiro de jiu-jítsu, esteve no gabinete do prefeito de Patos, Nabor Wanderley, juntamente com seu treinador, Pablo Forlan, na tarde desta terça-feira, 6 de maio. O patoense conquistou o título na categoria Master 1, meio-pesado, faixa branca, durante a competição realizada em Barueri-SP, promovida pela Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu (CBJJ) e pela Federação Internacional de Jiu-Jítsu Brasileiro (IBJJF), encerrada no último dia 4 de maio.
O campeão brasileiro não escondeu a alegria e falou sobre mais uma medalha conquistada. “Consegui, através de quatro lutas, vencer as quatro e ser campeão brasileiro de jiu-jítsu. Pela primeira vez, um patoense conseguiu esse feito, e tenho muito a agradecer à Prefeitura Municipal de Patos, que me atendeu super bem. O apoio veio, e sem ele a gente não teria disputado esse campeonato de nível mundial”, comentou Alef.
Para o prefeito de Patos, Nabor Wanderley, o apoio da gestão à prática esportiva incentiva outros jovens a disputar títulos em nível mundial. “Para a gente, é importante saber que a prefeitura tem contribuído com a prática esportiva, oferecendo as condições e o apoio necessários para que atletas patoenses possam estar lá fora disputando campeonatos, levando o nome de Patos, levando o nome da Paraíba. Agora estamos aqui com Alef, campeão brasileiro de jiu-jítsu, mais um patoense que conquista uma medalha importante, e isso incentiva outros jovens”, destacou Nabor.
O patoense Alef Silva contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Patos, por meio da Secretaria Executiva de Esportes, e já acumula, entre suas conquistas, o Campeonato Paraibano, a Copa Pódio, o Campeonato Bad Boy, o Grand Slam, o Open Patos e, mais recentemente, a medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu 2025.
Secom – Prefeitura de Patos