Um homem foi preso na tarde desta terça-feira (6) suspeito de invadir uma casa e tentar colocar fogo em uma mulher. Segundo a Polícia Civil, o suspeito não aceitava o fim do relacionamento com a vítima.
A polícia relatou que o homem jogou gasolina sobre a vítima, mas não conseguiu acender o fósforo. A mulher conseguiu pular o muro da casa e fugir, chegando à delegacia molhada de gasolina e com vários ferimentos.
O suspeito foi preso em flagrante pelos crimes de ameaça e tentativa de feminicídio. Ele foi levado para a Central de Polícia de João Pessoa, onde aguarda a audiência de custódia.
Como denunciar
Denúncias de estupros, tentativas de feminicídios, feminicídios e outros tipos de violência contra a mulher podem ser feitas por meio de três telefones:
- 197 (Disque Denúncia da Polícia Civil)
- 180 (Central de Atendimento à Mulher)
- 190 (Disque Denúncia da Polícia Militar – em casos de emergência)
Além disso, na Paraíba o aplicativo SOS Mulher PB está disponível para celulares com sistemas operacionais Android e iOS e tem diversos recursos, como a denúncia via telefone pelo 180, por formulário e e-mail.
As informações são enviadas diretamente para o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, que fica encarregado de providenciar as investigações.