O Colégio Santo Expedito (CSE), administrado pelo diretor Martinho Daniel, recebeu uma placa com voto de aplauso da Câmara Municipal de Patos por incluir a Língua Brasileira de Sinais (Libras) em sua grade curricular.
Segundo o professor Ronaldo Leite, docente de Libras no CSE, as aulas começaram no ano passado como um “seminário temático” voltado aos alunos. Neste ano, a disciplina foi oficialmente incorporada à grade curricular da escola. “Houve apoio da coordenadora pedagógica Amanda Melo, dos pais e dos próprios alunos para que Libras continuasse na escola”, destacou o professor.
O voto de aplauso foi uma iniciativa do gabinete da vereadora Nardir, que já foi colega de turma do professor Ronaldo em um curso de Libras no antigo Podium Cursos. Ele comentou: “Quero agradecer a Deus por essa oportunidade que estou vivendo na escola de Martinho. Também agradeço à vereadora Nardir, que sempre colocou seu mandato à disposição dessa causa tão importante em nossa cidade. Gostaria ainda de agradecer aos meus alunos e seus pais por confiarem no nosso trabalho aqui no CSE”, finalizou.
Assessoria