Um homem de 47 anos foi preso em Natal, nesta terça-feira (13), após ser flagrado dirigindo uma ambulância embriagado. Além disso, ele transportava 15 jogadores de um time de vôlei amador, dentro do veículo. Quatro deles, menores de idade.
Segundo o major César Fagundes, do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), o grupo tinha saído da Paraíba para participar de uma competição em Natal.
A prisão ocorreu durante uma blitz montada pela operação Zero Álcool no bairro Mãe Luiza, na Zona Leste da capital potiguar.
O teste de alcoolemia realizado pelos policiais com o condutor apontou valor de 1.03 mg de álcool por litro de ar expelido – mais de três vezes o limite que configura crime.
Além de dirigir o carro sob influência do álcool, o condutor realizava o transporte irregular dos jogadores no veículo, que é preparado para transporte de pacientes.
De acordo com a polícia, a ambulância é registrada no município de Boqueirão. Procurado pelo g1, o prefeito do município, Marcos Freitas informou que o veículo não pertence à prefeitura.
O infrator foi encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil, em Natal, e ficou preso. Já o veículo, registrado na Paraíba, foi removido ao depósito por estar com licenciamento atrasado.
A equipe de vôlei voltou para a Paraíba em uma van conduzida por outro motorista.