Nesta sexta-feira (16), a cidade de São José da Lagoa Tapada, no Sertão paraibano, foi palco de uma intensa operação policial conduzida pelo 14° Batalhão da Polícia Militar, com reforço do 3° Esquadrão da Rotam. A ação ocorreu após uma série de assaltos registrados nos últimos dias na região.
Durante rondas ostensivas na conhecida Rua do Buraco da Gia, a guarnição foi surpreendida por indivíduos armados. Os suspeitos abriram fogo contra os policiais, que revidaram a agressão, iniciando um confronto.
Segundo informações obtidas com exclusividade pelo Repórter Caveira, um dos suspeitos, identificado como Paulo Gustavo, de apenas 17 anos, acabou sendo baleado. Conhecido da polícia e com passagens por tráfico de drogas na cidade de Coremas, o adolescente era apontado como integrante da facção criminosa Nova Okaida.
A PM informou que o local onde os suspeitos estavam é conhecido como ponto de tráfico de drogas. Após ser atingido, Paulo Gustavo foi socorrido ainda com vida por uma equipe do SAMU de São José da Lagoa Tapada e encaminhado ao Hospital Regional de Sousa, mas não resistiu aos ferimentos e morreu durante o trajeto.
O corpo do jovem foi removido pelo Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) para o IPC de Cajazeiras, onde será submetido a exames cadavéricos.
A Polícia Militar segue em operação na cidade para identificar e prender outros suspeitos de envolvimento nos assaltos que vêm assustando os moradores do município nos últimos dias.