Um crime de homicídio foi registrado na manhã deste domingo, 25/05, dentro de um cemitério na cidade de Jardim de Piranhas, no Seridó do Rio Grande do Norte. A vítima é o corretor de redes João Aguiar, de aproximadamente 45 anos.
Aguiar havia acabado de sair da igreja, onde participou da missa de sétimo dia do irmão falecido na semana passada. Ao chegar à cova, foi surpreendido por criminosos que o aguardavam e o executaram com disparos de arma de fogo. A vítima não teve chance de reagir.
Sobre a motivação, circulam rumores de que o crime teria envolvimento de integrantes do chamado “Grau” — grupo conhecido por praticar manobras radicais em motocicletas. No passado, João Aguiar perdeu um irmão em um conflito com arruaceiros ligados a esse grupo.
Os integrantes do Grau acusam João Aguiar de ter assassinado um dos seus membros, exatamente aquele envolvido na morte de seu primeiro irmão. O segundo irmão de Aguiar, por sua vez, morreu em decorrência de problemas de saúde (câncer).
Com esse episódio, João Aguiar é o terceiro irmão da família a falecer em menos de dois anos em Jardim de Piranhas. Dois foram assassinados, supostamente por membros do Grau. O único que não foi vítima de homicídio foi o que morreu na semana passada, por causas naturais.






