Simulação do que seria um avião da companhia aérea regional do Nordeste. Foto: Imagem gerada por Inteligência Artificial

Atenção, senhores passageiros: o Nordeste pode ter uma companhia aérea estatal, voltada para voos entre os seus nove estados, uma alternativa para conectar cidades do interior a capitais e destinos turísticos, impulsionando uma das principais atividades econômicas desta parte do país. A ideia foi apresentada como uma resposta à retração da aviação regional no Brasil, intensificada pela concentração do mercado e pela suspensão de rotas consideradas menos rentáveis. A proposta partiu do ministro do Turismo, Celso Sabino, que revelou que o governo federal está estudando a possibilidade de uma parceria com o Consórcio Nordeste, a autarquia interestadual brasileira que reúne todos os governadores locais.

“O consórcio de governadores do Nordeste trabalha para a concessão de benefícios para que uma nova companhia possa voar regionalmente dentro do Nordeste, ou até mesmo com a possibilidade da criação de uma companhia estatal para voar dentro do Nordeste, coordenada pelo próprio consórcio”, afirmou o ministro na segunda-feira (19), no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, após a abertura do Visit Brasil Summit. A informação foi divulgada pelo site Panrotas.

Veja a matéria completa no Movimento Econômico.

Movimento Econômico

Deixe seu comentário