Um ataque de cães de rua foi registrado na noite da última quinta-feira, 26/06, na Rua Escritor Augusto dos Anjos, no bairro Santo Antônio, em Patos. De acordo com moradores, um gato pertencente a uma moradora foi alvo dos animais, que costumam circular pelo setor.

Segundo um morador que presenciou a cena, o problema é recorrente e já causa temor aos residentes. “Próximo à Alça Sudeste, perto do posto de saúde, junta muitos cachorros à noite. Quase não dá para passar, é perigoso. Eu mesmo já tive que impedir ataque a criança e idoso”, contou.

Ainda de acordo com as informações, os animais, em torno de 20 a 30 cães soltos, se juntam no início da noite nas imediações da Alça Sudeste e atacam transeuntes no local.

“Já vi muitos ataques. Esse gato morto na noite da quinta-feira foi o terceiro só esse ano. Já precisei correr atrás de cachorro para evitar tragédia”, relatou o morador, que lamenta a falta de providências do poder público diante da situação.

Os moradores denunciam que, apesar das queixas, nenhuma medida efetiva foi tomada até o momento para resolver esse problema do excesso de cães de rua na cidade. A população pede o fortalecimento das políticas públicas de controle populacional e que ações concretas sejam realizadas.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário