A direção do Hospital Infantil Noaldo Leite (HINL), que faz parte da rede estadual de saúde, informa que a paciente A.L.O.L, 02 anos e 10 meses, deu entrada pela urgência desta unidade, na tarde da última quarta-feira (25), acompanhada pela mãe. Na ocasião, a acompanhante relatou que a criança apresentava queixa de produção excessiva de muco nasal com obstrução há sete dias, tosse produtiva, desconforto respiratório há cerca de três dias e febre durante dois dias.
Após avaliação médica, foram realizados exames laboratoriais e de imagem, sendo a criança medicada e estabilizada em área amarela. Na noite da mesma data, a paciente evoluiu para uma melhora do quadro clínico, passou por reavaliação, permanecendo estável, sem alterações hemodinâmicas e sem queixas respiratórias, de acordo com a mãe.
A.L.O.L teve alta da unidade respirando em ar ambiente e com prescrição médica para tratamento em casa. A mãe foi devidamente orientada sobre sinais de alarme e alterações, sendo aconselhada a retornar com a criança em 48h, ou em caso de piora clínica. Não houve retorno da paciente.
A direção do HINL lamenta a perda da família, se solidariza neste momento de dor e reforça o compromisso com a assistência em saúde de qualidade para a população de Patos e região.
Patos, 28 de junho de 2025
Assessoria






