Hospital de Trauma de Campina Grande (Foto: divulgação).

Permanece em estado grave a bebê de 1 ano e 5 meses que foi baleada na cabeça pelo próprio pai durante um feminicídio ocorrido em Itaporanga, no Vale do Piancó, neste domingo (29). A atualização do quadro foi informada pelo médico Henry Leite, do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, onde a criança está internada.

De acordo com o boletim, o projétil entrou pela região frontal direita e saiu pela região óssea acima da orelha direita da criança. Ela chegou ao hospital em estado grave por volta das 19h30 deste domingo (29), em ventilação mecânica, e apresentava quadro de sangramento intracraniano e hipertensão intracraniana — quando o edema cerebral provoca aumento da pressão dentro do crânio.

Diante da gravidade, a bebê precisou passar por procedimento cirúrgico. Durante a cirurgia, parte da calota craniana do lado direito foi retirada para aliviar a pressão no cérebro.

A criança permanece em estado geral grave e está internada em ambiente de UTI pediátrica, sob monitoramento constante da equipe médica.

O caso ocorreu durante o feminicídio de Claudia Kell de Oliveira Miguel, de 29 anos, que foi assassinada pelo seu companheiro, Elson Felix de Souza, conhecido como “Chaveirinho”. Após o crime, ele fugiu, e a Polícia Civil divulgou a identidade e foto do suspeito, pedindo ajuda da população para localizá-lo por meio do Disque Denúncia 197.

Luiz Adriano – Diário do Sertão

Deixe seu comentário