Crime aconteceu na manhã deste domingo (29) (Foto: Reprodução)

O delegado seccional de Itaporanga, Ilamilto Simplício, falou sobre o feminicídio ocorrido no referido município na manhã deste domingo (29), e disse que a soltura do assassino se deu porque a própria vítima havia procurado a Delegacia de Polícia e feito um pedido que foi encaminhado ao poder judiciário, onde ela afirmou em declaração que ele não fornecia mais risco.

Conforme Ilamilto, após ela pedir para que o indivíduo fosse solto, o poder judiciário apreciou suas declarações e liberou o preso na última quinta-feira (26).

O delegado disse que após ser solto e perceber que a mulher não mais o queria, ele a matou com 3 disparos na cabeça, e ainda atingiu a filha do casal de 1 ano e 5 meses, também com um disparo na região do crânio.

A autoridade policial relatou ainda que havia contra o assassino, 5 procedimentos policiais por violência doméstica contra a própria vítima. “Este indivíduo já tinha um histórico de violência contra esta mulher respondendo a 5 inquéritos policiais por conta disso”, disse Ilamilto Simplício.

O FEMINICÍDIO

Claudia Kell de Oliveira Miguel que tinha 29 anos, foi morta a tiros pelo companheiro na manhã deste domingo (29) na cidade de Itaporanga, no Vale do Piancó. A filha do casal, de apenas 1 ano e 5 meses, também foi atingida por um disparo na cabeça e está hospitalizada em estado grave.

De acordo com o delegado seccional de Itaporanga, Ilamilto Simplício, o crime ocorreu por volta das 10h30 no bairro Chagas Soares, na residência da vítima. O homem que tem 35 anos e teve sua imagem e identidade revelada, segundo a Polícia Civil, ele é membro de uma facção criminosa que atua no Vale do Piancó e havia sido preso preventivamente por agressões contra a mulher, mas foi solto pelo Poder Judiciário na última quinta-feira (26).

Ainda segundo o delegado, após uma discussão na noite de sábado, o suspeito matou sua companheira na manhã do domingo. A mulher morreu no local, enquanto a criança foi socorrida e permanece em estado grave.

“Todos nós da Polícia Civil estamos empenhados na captura desse indivíduo”, afirmou o delegado Ilamilto Simplício.

A polícia segue em diligências para localizar e prender o suspeito.

HISTÓRICO

Segundo as investigações, ele foi preso em agosto do ano passado e em dezembro a companheira compareceu a delegacia relatando que não tinha mais interesse em permanecer com as medidas protetivas, visto que tinha reatado o relacionamento. A Polícia Civil, então, encaminhou as declarações da mulher para o Poder Judiciário, e este por sua vez, ponderou e veio a soltar o suspeito na quinta-feira (26). O delegado destacou ainda que a própria vítima foi até a cadeia para recepcionar seu então companheiro.

IDENTIDADE REVELADA – POLÍCIA PEDE AJUDA DA POPULAÇÃO

O autor dos disparos foi identificado como sendo Elson Felix de Souza, conhecido como “Chaveirinho”. A Polícia Civil pede a população que se alguém souber do paradeiro dele, que entre em contato pelo disk denúncia 197, que o anonimato é garantido.

Foto: divulgação/Polícia Civil da Paraíba

Luiz Adriano – Diário do Sertão

Deixe seu comentário