A 15ª Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos acaba de emitir uma nota oficial sobre a Operação Fim de Festa, desencadeada no início da manhã desta terça-feira, 1º de julho, nos municípios de Patos, São José do Bonfim, Campina Grande e João Pessoa.

Leia:

A Operação Fim de Festa é resultado de uma representação de medidas cautelares feita pela Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos, protocolada junto à 1ª Vara Mista de Patos, na qual foram deferidos 22 (vinte e dois) mandados de prisão temporária e de busca e apreensão.

A operação tem por finalidade o desbaratamento de uma organização criminosa que atua em alguns municípios da Paraíba — São José do Bonfim, Patos, Campina Grande e João Pessoa —, além de possuir alvos de interesse no estado de Pernambuco.

A organização atua no tráfico de drogas, tráfico de armas e munições, e na prática de homicídios ocorridos na cidade de Patos. A atividade criminosa preponderante é o tráfico de drogas. Contudo, foi evidenciado que os agentes delituosos também praticavam o tráfico de armas e munições com o objetivo de fortalecer o poderio armamentista da organização criminosa (ORCRIM), além de executarem homicídios contra inimigos e desafetos que tentassem praticar a traficância nas áreas controladas pela organização.

O aprofundamento das investigações revelou uma extensa rede criminosa atuando em diversas localidades, o que demonstrou a necessidade de uma ação abrangente e conjunta para desarticular os agentes envolvidos.

O conteúdo probatório foi obtido por meio da extração forense de um aparelho celular apreendido durante a prisão de um dos alvos, o que comprova de forma robusta os fatos criminosos investigados e permite um juízo de certeza quanto à imputação penal dos integrantes da ORCRIM.

A ação foi coordenada pelos delegados Cristiano Jacques, Rodrigo Monteiro, Edson Pedrosa, Claudionor Lúcio, pelo coronel Douglas Ferreira e pelo major Galvão.

Claudinor Lucio de Sousa Junior 
Delegado de Polícia Civil 
Mat. 193.039-7 
Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos – DHE

A Fonte

Deixe seu comentário