Em assembleia geral extraordinária, realizada nesta terça-feira (1º/7), os filiados ao Sindifisco-PB aprovaram paralisações pontuais das atividades de fiscalização em todo o estado, com concentrações de protestos nas repartições fiscais.
Os cerca de 300 participantes da AGE, tanto presencial quanto virtual, expressaram indignação no que se refere à política de desrespeito da Sefaz-PB e do governo, que se recusam a abrir uma mesa de negociação para discutir as questões do fisco estadual.
De acordo com o cronograma de luta aprovado, os auditores e as auditoras fiscais vão realizar paralisações no próximo dia 16/7 (quarta-feira) e nas quartas-feiras seguintes, dias 23 e 30.
No mês de agosto, serão duas paralisações por semana, às terças e quartas-feiras.
A categoria fiscal volta a se reunir em assembleia extraordinária no próximo mês de setembro (dia 3), para deliberação de novos encaminhamentos.
Mobilizações – Nos últimos dias, a diretoria do Sindifisco-PB visitou as repartições fiscais, dentro do movimento “Todos juntos na Sefaz-PB”, promovendo um trabalho de articulação da base para essa AGE.
Assessoria – Sindifisco-PB